terça-feira, 28 de agosto de 2012

CIMENTO QUEIMADO

Cimento queimado - Piso parede e mobiliário fixo contrastam com a madeira e as cores vibrantes.


Uma mistura de areia cimento e água... parece algo simples e sem graça. Mas o cimento queimado é uma das alternativas mais baratas do mercado e ao mesmo tempo, tem muito destaque entre os acabamentos pela sua rusticidade e elegância.



Revestimento no banheiro  com pastilhas de porcelana. 

A mistura é aplicada sobre o contrapiso, e tem espessura média de 30mm. Para que tenha um bom acabamento, o nivelamento é feito com régua metálica. Nessa fase, temos um piso "cimentado". E é a partir dessa fase que começa a "queima". Mas que na verdade não tem relação com fogo.
O pó de cimento é aplicado sobre o "cimentado" ainda fresco, onde começa o desempenamento,afim de que o resultado seja liso e uniforme. 

Por ser flexível, o cimento queimado pode ser aplicado em várias áreas, tanto residenciais como comerciais. Quando aplicado em áreas internas, a limpeza diária pode ser finalizada com cera líquida ou pastosa.

Em alguns casos, pigmentos e/ou corantes podem ser adicionados a massa. Sendo que o mais usado e mais conhecido é o vermelho, que durante muitos anos foi característica de construções em áreas rurais e casas populares... 

Para conseguir um resultado mais claro, a massa pode ser feita com cimento branco e pó de mármore. 





Também chamado de piso Monolítico (uma única pedra), pois geralmente suas juntas de dilatação são aplicadas a a cada dois metros, e na maioria das vezes são da mesma cor do piso, ou até mesmo transparentes. 



Piso - Área comum Academia 
O cimento queimado, é muito utilizado em projetos residencias tanto na área interna, quanto externa. 
E tem feito muito sucesso nas fachadas e até banheiros.



Aplicado na sala, recebe cera para realçar o brilho.
 Algumas paredes vem recebendo o cimento queimado e fazendo bonito na decoração. Quando utilizado em pontos estratégicos, como escadas, balcões, hall de entrada tem grande destaque no projeto.

Parede - Contraste com a madeira e a cuba em louça preta.


Balcão - Ganha destaque entre os diversos materiais.


Projeto comercial - Leveza e durabilidade.

Banheiro - Revestimento e bancada  

Escada - Elemento de destaque na sala com pé direito alto.

Fachada - Linhas retas e cores claras. 
Na parede da sala, dá enfase ao móvel branco de linhas retas.


Cozinha - Cores claras e linhas retas.

Piso - Pigmento marrom e aplicação de cera



Bancada - Pintura epóxi evita trincas e manchas.




















Um comentário:

Nubia Alves disse...

Gostei muito das fotos de acabamento em cimento queimado. Citei seu blog em uma postagem no meu blog, sobre a construção da minha casa. Vamos provavelmente utilizar essa técnica que julgo ser moderna, prática e mais barata.